Select Page

“CidadeMais” regressa em julho

Log in or Register to save this content for later.

O “CidadeMais“, iniciativa dedicada à sustentabilidade e ao ambiente, está de volta ao Porto entre 7 e 10 de julho, com conferências, uma praça empresarial, concertos, um mercado e oficinas.

A anteceder o evento, o programa Warm Up vai apresentar um ciclo de espaços abertos intitulado “(Des)Conferências sobre Sustentabilidade”.

A primeira de quatro sessões realiza-se já este sábado, dia 21 de maio, entre as 10 e as 18 horas, com o tema “Economia e a Gestão do Todo”, no espaço Atmosfera M, localizado na Rua Júlio Dinis.

Nesta sessão o objetivo consiste em desmontar a Economia, desde a sua macroescala à microescala, analisando a atualidade e desconstruindo o seu sentido, para a situar numa esfera tangível e influenciada por cada uma das ações individuais. A abertura estará a cargo de Filipe Araújo, vereador da Inovação e Ambiente da Câmara do Porto.

A entrada é gratuita mas requer inscrição obrigatória (através do e-mail participa@cidademais.pt).

Pontos de Interesse

Sentido da Rua da Firmeza é invertido de madrugada

Lembra-se que será restabelecido na Rua da Firmeza o sentido único poente/nascente. A mudança da orientação do trânsito, que durante meses teve de ser invertida devido a obras nesta zona da Baixa do Porto, é realizada na próxima madrugada.  Para se proceder à...