Select Page

Inscrições para a 2ª edição do projeto deCode

Log in or Register to save this content for later.

Com o mundo tecnológico a evoluir de forma tão rápida, Óbidos assume o pioneirismo no ensino de programação para crianças e jovens através do projeto deCode, coordenado pelo Parque Tecnológico de Óbidos e pelo Município de Óbidos, em parceria com o Agrupamento de Escolas e o Instituto Politécnico de Leiria.

A fase piloto do projeto decorreu entre Janeiro e Julho de 2016, acolhendo cerca de 140 alunos, dos 6 aos 18 anos, facultando uma formação para todos os que têm interesse em criar jogos, animações interativas, ou outras aplicações multimédia.

Na edição de 2017, vai ser integrada a área da robótica, com diferentes soluções e tecnologias, de acordo com as idades dos alunos. O projeto arranca dia 9 de Fevereiro, pelas 18h00, no Parque Tecnológico, numa apresentação aos pais do programa previsto para esta 2ª edição. Neste momento existem algumas vagas nos diferentes grupos, pelo que foram abertas novas inscrições aos alunos interessados.

A ficha de inscrição deve ser devidamente preenchida e entregue, até ao dia 27 de Janeiro, nos serviços administrativos (Complexo dos Arcos), ou enviada para o seguinte email ana.godinho@cm-obidos.pt Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar . Posteriormente serão contactados para confirmar a inscrição no projeto.

Para mais informações contactar:
Ana Sofia Godinho – 937755597 ou para o seguinte email ana.godinho@cm-obidos.pt Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Ficha de Inscrição (pdf)

Pontos de Interesse

Ano lectivo 2019/2020 começa no concelho de Óbidos

Começaram esta segunda-feira, dia 16 de Setembro, as aulas para o ano lectivo 2019/2020 no concelho de Óbidos. Ao todo, são cerca de 70 turmas e mais de 1300 alunos, divididos entre o pré-escolar, primeiro, segundo e terceiro ciclos, ensino secundário, cursos CEF e...

Banda da SMRO participa em concurso de filarmónicas

A Banda da Sociedade Musical e Recreativa Obidense vai participar no 6º concurso de Bandas Filarmónicas, promovido pelo Ateneu Artístico Vilafranquense (Vila Franca de Xira). A formação irá a concurso na terceira categoria e a apresentação será no próximo Sábado, dia...