Select Page

Assembleia Municipal visita obras do intercetor do rio Tinto

Log in or Register to save this content for later.

A Assembleia Municipal de Gondomar visitou, na manhã de sábado, as obras do intercetor do rio Tinto, projeto lançado em maio deste ano que visa a reabilitação do emissário existente (e que tem mais de 25 anos) permitindo a união das descargas de duas ETAR (Rio Tinto e Freixo) que servem mais de 140 mil habitantes.

O projeto num valor que ronda os nove milhões de euros, cuja candidatura ao Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) foi aprovada em dezembro de 2015, permitirá revitalizar as margens do rio Tinto, devolvendo-as à população, e unir o centro de Rio Tinto ao rio Douro até ao freixo, atravessando o Parque Oriental do Porto.

A obra, considerada como “determinante” para o Município pelo Presidente da Assembleia Municipal de Gondomar, Aníbal Lira, deverá estar concluída no primeiro semestre de 2019. “Vamos devolver o rio Tinto à população”, garantiu o Presidente da Câmara, Marco Martins

Pontos de Interesse

Tolerância de ponto

O Presidente do Município de Gondomar, Marco Martins, concedeu aos trabalhadores da Câmara Municipal tolerância de ponto nos próximos dia 23 do corrente e 2 de janeiro, pelo que os serviços se encontram encerrados de 23 a 25 de dezembro e dia 2 de janeiro. A...

Amadeu de Sousa (1959-2018)

Amadeu de Sousa, o primeiro Provedor Municipal de Gondomar, faleceu hoje vítima de doença. O corpo do antigo dirigente do CDS/PP está em câmara ardente na capela da Igreja das Antas, no Porto e amanhã, às 15 horas, no mesmo local, realizam-se as cerimónias religiosas....