Select Page

740 Crianças e jovens participam nas “Férias Ativas”

Log in or Register to save this content for later.

O programa “Férias Ativas”, promovido pela autarquia da Lousã, que teve início no dia 26 de junho e prolongar-se-á, durante de 10 semanas, até ao dia 31 de agosto, conta com 740 inscrições de crianças e jovens do concelho, com idade compreendida entre os 6 e os 14 anos.O programa semanal, com atividades bastante diversificadas, prevê a realização de batismo de surf; conhecer a história do mar / arte xávega; visita ao ZOO; dia olímpico; dia da agricultura; Atividades temáticas; passeios pedestres às Ermidas da Nossa Senhora da Piedade; iniciativas na Piscina Parque Carlos Reis, Piscina Municipal, Pavilhão, cinema, bem como a realização de diversas atividades lúdicas, desportivas e recreativas.Para além destes momentos, serão promovidas deslocações ao aeródromo da Lousã; à praia da Figueira da Foz e praias fluviais de Serpins e da Bogueira.As inscrições ainda se encontram abertas, podendo ser realizadas, pessoalmente, no Museu Álvaro Viana de Lemos na semana anterior ao início de cada uma das semanas.O programa “Férias Ativas” decorre nos períodos de férias – Páscoa, Verão e Natal – e pretende ocupar os tempos livres das crianças e jovens do concelho da Lousã, através da prática de atividades físicas, desportivas, lúdica e recreativas.Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, as “Férias Ativas” são um projeto importante para a ocupação lúdica dos jovens em períodos de pausa letiva e tem sido desenvolvido de forma a ser o mais diversificado e inovador possível, constituindo um forte apoio às famílias.

Pontos de Interesse

Voto de Pesar pelo falecimento de “Rui da Gráfica”

Voto aprovado por unanimidade O Executivo Municipal aprovou hoje – por unanimidade – um Voto de Pesar pelo falecimento de Joaquim Rui Duarte, mais conhecido por “Rui da Gráfica”. Joaquim Rui Duarte, era filho de Joaquim Duarte – fundador da Gráfica da Lousã – e...

Estrada de acesso ao Trevim vai ser intervencionada

O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade e em minuta, o protocolo de colaboração a estabelecer com as empresas detentoras de Parques Eólicos servidos pelo troço que liga a EN 236 ao Alto do Trevim, tendo em vista a criação das condições financeiras para que,...