Select Page

Festa em Honra de Nossa Senhora da Graça em Óbidos

Log in or Register to save this content for later.

Tal como é tradição, nos próximos dias 1 e 2 de fevereiro de 2017, realiza-se, na Praça de Santa Maria, em Óbidos, a Festa em Honra de Nossa Senhora da Graça.

A devoção dos obidenses por Nossa Senhora da Graça assumia já relevância em 1246, quando a bem sucedida resistência de Óbidos ao cerco de D. Afonso levou os seus habitantes a erguer, em ação de graças, um nicho num torreão com a imagem da Virgem com o Menino (Nossa Senhora da Graça).

As celebrações têm o seguinte programa:

Dia 1, quarta-feira:
· 20h30 – Procissão em Honra de Nossa Senhora da Graça acompanhada pela Banda da Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO), com saída do Oratório de Nossa Senhora da Graça
· 21h30 – Tradicional fogueira para assar o chouriço e febras, com animação ao seu redor
· 22h00 – Animação musical com Nuno F. e Gina

Dia 2, quinta-feira:
· 20h00 – Missa na Igreja de Santa Maria, com a bênção da Luz e dos bebés

Toda a população está convidada a comparecer.

Organizada pela Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa, Paróquia de São Pedro e de Santa Maria, a festa conta com o apoio do Município de Óbidos, da empresa municipal Óbidos Criativa, Escuteiros de Óbidos “Agrupamento 753”, e da banda da SMRO.

Pontos de Interesse

Olho Marinho e Gaeirense com excelentes vitórias no futsal

O Olho Marinho futsal conseguiu, em casa, uma grande vitória, por 4-1, diante do Amarense. O encontro, referente à 12ª jornada, do Campeonato Nacional de Futsal, 2ª Divisão, série D, disputou-se no passado sábado, dia 7 de janeiro, de 2017. Com este resultado, a...

Caminhada “Amigo Especial de Natal”

A caminhada da iniciativa “Amigo Especial” volta a repetir-se, desta vez para comemorar o Natal, no dia 20 de Dezembro, pelas 18h00. O percurso, de dificuldade média/baixa, será de 5 quilómetros pela Vila de Óbidos, com a duração de cerca de 01h30. O ponto de encontro...

Plano Local de Saúde quer apostar mais na prevenção

Margarida Reis, vereadora com o Pelouro da Saúde e Bem-Estar, esteve presente ontem, 19 de Março, na reunião do Painel de Colaboradores do Plano Local de Saúde – Oeste Norte 2019 – 2021. Estiveram também presentes parceiros dos restantes cinco concelhos que compõem o...