Select Page

Óbidos apresenta projeto de envelhecimento ativo

Log in or Register to save this content for later.

Margarida Reis, vereadora com o pelouro Saúde e bem-estar, está presente, hoje, 20 de Novembro, no VI Congresso Regional em Envelhecimento Ativo e Saudável, organizado pelo consórcio Ageing@Coimbra (https://ageingcoimbra.pt/). A iniciativa acontece no Convento São Francisco em Coimbra.

Com a participação de muitas dezenas de pessoas de todo o País, foram apresentados 148 projetos, tendo, ao longo do congresso, sido criado um debate e partilha sobre esta temática.

O Município de Óbidos participou com a apresentação de um projeto no âmbito do programa Óbidos +Ativo, identificando as boas práticas e valorizando a atividade sénior do concelho.

Neste congresso foram também conhecidos os vencedores da 2ª edição do Prémio de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável da Região Centro.

Pontos de Interesse

StartUp Óbidos arranca em Outubro

Arranca em Outubro o StartUp Óbidos, um programa de aceleração de ideias criado pelo Óbidos Parque, e que assenta em dois grandes pilares: acelerar uma ideia e dar-lhe o boost que precisa para chegar ao mercado; disponibilizar as ferramentas necessárias para que essa...

ARCACEN conquista três pódios em patinagem

No fim de semana de 23 e 24 de julho decorreu em Ribamar, concelho da Lourinhã, o I torneio PatiMar, organizado pelo Centro Social e Cultural de Ribamar, com ajuizamento ao cuidado da Associação de Patinagem de Lisboa, onde participaram 13 clubes do distrito de...